HT Cabos / Notícias HT Cabos / Conheça as soluções necessárias para viabilizar o 5G

Notícias HT Cabos

Mantenha-se atualizado sobre as novidades da HT Cabos e Tecnologia, sobre o Grupo Hengtong e sobre os mercados de Telecom e Energia.

  • 09/06/2022
  • Telecom

Conheça as soluções necessárias para viabilizar o 5G

Conheça as soluções necessárias para viabilizar o 5G

A tecnologia 5G está chegando ao Brasil e as mudanças vão muito além do que será percebido pelos usuários de internet, como a conexão em altíssima velocidade, aprimoramento das experiências online pela diminuição do “delay” e a capacidade de conectar ao mesmo tempo inúmeros dispositivos, entre eles geladeira, TV e iluminação, tornando a internet das coisas acessível. As mudanças irão impactar também a arquitetura necessária para a viabilidade da rede 5G. Como resultado, o tamanho das antenas e equipamentos serão significativamente reduzidos, e a rede ultradensa trará a demanda por pequenas estações base.

Diante das mudanças do mercado, a Hengxin Technology e a HT Cabos, empresas do Grupo Hengtong, apresentam ao mercado brasileiro seus produtos para redes 5G, que possuem as características adequadas para transmissão e desenvolvimento de alta velocidade que o 5G necessita.

Continue com a gente e conheça um pouco mais sobre os principais produtos!

Principais produtos

  • Antenas: as antenas para rede 5G são mais leves, porém possuem melhor consistência, alta eficiência e sistema automático de teste de parâmetro S on-line e de teste profissional OTA. Integradas ou não com filtro contra interferência.
  • Small cell: esse equipamento permite a ampliação da cobertura em locais com maior demanda ou com densas coberturas. Para utilização em casas ou em empresas e possuem diferentes níveis de potência e alcance.
  • Filtros de cerâmica: equipamentos para serem integrados as antenas. Responsáveis por reduzir perdas de sinal e aumentar a cobertura delas. Além disso, permitem a redução do uso de alumínio, cobre e outros materiais metálicos.
  • Cabo irradiante de alto desempenho: apesar do nome, é uma antena longa e flexível que permite a propagação de ondas de radiofrequência (RF), substituindo as tradicionais antenas na distribuição de sinal Wi-Fi em grandes ambientes fechados.
  • Conector de cluster: serve para suportar o aumento nas quantidades de portas em uma única antena, oferecendo maior suporte de banda sem que seja necessário o aumento do tamanho da antena. Além disso, proporciona a conexão sequencial de multicanais, melhorando a eficiência da implantação.
  • Conector miniatura: para utilização em todos os tipos de antenas e equipamentos 5G. Possui um layout compacto e com fácil implementação em Massive MIMO.
  • Cabos: cabos Ultraflex e Superflex de alta temperatura, que oferecem excelente eficiência de blindagem e forte capacidade anti-interferência. São capazes de atender os requisitos de estabilidade de fase e amplitude do fio de teste para antena de 5G.
  • Linha de transmissão óptica: todos os equipamentos necessários para a linha de transmissão estão entre as soluções da Hengxin e da HT Cabos, como cabos ópticos, cabos submarinos módulos ópticos, cabos híbridos, caixas de distribuição, entre outros.

5G no Brasil

O Brasil está avançado na implementação do 5G e a expectativa é que as maiores cidades brasileiras já recebam a tecnologia esse ano. Para isso, a arquitetura das redes está em constante atualização. Buscando auxiliar no desenvolvimento da tecnologia 5g no nosso país a HT Cabos e a Hengxin estão oferecendo as soluções acima, e muitas outras. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *