HT Cabos / Notícias HT Cabos / Conheça mais sobre os cabos ópticos enterrados

Notícias HT Cabos

Mantenha-se atualizado sobre as novidades da HT Cabos e Tecnologia, sobre o Grupo Hengtong e sobre os mercados de Telecom e Energia.

  • 28/10/2021
  • Telecom

Conheça mais sobre os cabos ópticos enterrados

Conheça mais sobre os cabos ópticos enterrados

Os cabos óticos são cada vez mais utilizados nos sistemas de comunicação devido a rapidez na transmissão de informações. Mas você sabia que além dos cabos autossustentáveis, que são afixados em postes, temos a possibilidade de utilizar cabos ópticos enterrados?

Eles são produzidos especialmente para esse tipo de instalação, que pode reduzir problemas como furtos, vandalismos, poluição visual, além de exigirem menos manutenções.

Conheça abaixo os tipos de cabos enterrados e saiba em que situação utilizar cada um.

DE: cabos diretamente enterrados

São cabos projetados para instalação em redes subterrâneas diretamente enterradas. Por não precisarem de duto o custo de instalação é mais baixo. Esse é um cabo geleado, que pode ter até 144 fibras e possui um revestimento de poliamida.

Elementos do cabo DE

DD: cabos enterrados em duto

São cabos para aplicação subterrânea em duto e aérea por espinamento em redes de backbone. Os cabos DD da HT Cabos podem ter até 288 fibras, podendo ser do tipo geleado (G), seco (S) ou totalmente seco (TS).

 

DDR: cabos enterrados em duto com proteção contra ataque de roedores

Assim como os cabos DD, os cabos DDR são cabos ópticos dielétricos para instalação em duto ou em área espinada, porém possuem uma proteção contra ataque de roedores feita de fibra de vidro.

 

Como saber o cabo ideal para o meu projeto?

Para a escolha de qual cabo enterrado é o melhor para o seu projeto considere se haverá a utilização de dutos ou se os cabos podem ir diretamente no solo. Neste caso, as instalações possuem um valor inferior, já que não há o custo de instalação dos dutos. Em caso de aplicação diretamente no solo, indicamos a identificação do local, para evitar acidentes em caso de escavação. Também é importante realizar uma análise do ambiente, se na área há a presença de roedores, como ratos e gambás, é indicado um cabo com proteção.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *