HT Cabos / Notícias HT Cabos / Redes subterrâneas de energia: conheça as características e diferenciais

Notícias HT Cabos

Mantenha-se atualizado sobre as novidades da HT Cabos e Tecnologia, sobre o Grupo Hengtong e sobre os mercados de Telecom e Energia.

  • 15/07/2022
  • Energia

Redes subterrâneas de energia: conheça as características e diferenciais

Redes subterrâneas de energia: conheça as características e diferenciais

Está ficando mais comum andar pelas ruas das grandes cidades e não se deparar com postes e cabos pela paisagem urbana. Isso se deve pelo crescimento do uso das redes subterrâneas de energia, ou seja, aquelas que utilizam o subsolo para passagem dos dutos e cabos.

Esse tipo de rede proporciona um benefício estético às cidades, mas as vantagens das redes subterrâneas vão além disso. Continue com a gente e saiba mais.

Vantagens das redes subterrâneas de energia

  • Diferente da rede aérea que fica exposta a descargas elétricas naturais e a acidentes, nas redes subterrâneas os cabos estão protegidos e, dessa forma, proporcionam mais segurança para as pessoas e minimizam os riscos de interrupção do serviço.
  • Apesar do custo de instalação ser maior do que o das redes aéreas, as redes subterrâneas possuem um menor custo de manutenção.
  • A linha subterrânea também dificulta ligações clandestinas, que trazem riscos e geram prejuízos para a população.
  • Diminuição da poluição visual em grandes centros, contribuindo para a mudança da paisagem urbana.

Cabo elétrico subterrâneo

Para as redes subterrâneas são necessários materiais próprios, incluindo os cabos, que precisam ser produzidos para atender as condições de uso e instalação.

Os cabos subterrâneos precisam ser do tipo isolados, com camadas de proteção e isolamento, o que proporciona maior vida útil ao cabo, além de diminuir a perda de energia. Instalamos esses cabos em galerias, dutos, diretamente enterrados ou em travessias subfluvial e sublacustre.

Cabos Hengtong

O Grupo Hengtong oferece soluções completas em cabos de energia para redes aéreas e subterrâneas. Todos os materiais e processos para a fabricação são especialmente desenvolvidos para garantir a qualidade e a segurança do cabo. Para mais informações entre em contato com a gente!

Compartilhe

Uma resposta para “Redes subterrâneas de energia: conheça as características e diferenciais”

  1. Sou valdeci Panisio e trabalho com fios e cabos elétricos gostei muito do conteúdo e do ia site de vocês. parabéns 👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *