HT Cabos / Notícias HT Cabos / Conheça os diferenciais do cabo drop colado

Notícias HT Cabos

Mantenha-se atualizado sobre as novidades da HT Cabos e Tecnologia, sobre o Grupo Hengtong e sobre os mercados de Telecom e Energia.

  • 19/07/2022
  • Telecom

Conheça os diferenciais do cabo drop colado

Conheça os diferenciais do cabo drop colado

Você já deve ter ouvido falar sobre o cabo drop colado, também conhecido como drop padrão operadora. Ele é uma variação do cabo drop flat convencional que é composto por mensageiro, elemento de tração, fibra óptica e capa em LSZH. No drop colado, além dos elementos do cabo convencional, aplicamos uma camada adesiva que serve para que os elementos metálicos do cabo (elementos de tração e mensageiro) fiquem colados a capa.

Mas o que essa camada adesiva muda no cabo?

A camada adesiva do drop padrão operadora confere mais estabilidade entre os elementos de tração e a capa fazendo com que o cabo não sofra com torções. Além disso, a estabilidade melhora a proteção da fibra óptica e minimiza o risco do aumento de atenuação.

O fato dos elementos estarem colados a capa e o cabo se manter reto também facilita o lançamento e a instalação do cabo. Esse é um dos motivos para o drop colado ser a escolha das grandes operadoras no Brasil.

Drop colado HT Cabos

O drop padrão operadora também é acessível para ISPs de todos os tamanhos. Aqui na HT Cabos, ISPs, distribuidores e operadoras encontram o cabo drop ideal para seus projetos. Em bobinas de 1km e 2km, o nosso drop colado é homologado pela Anatel e segue padrões de qualidade para produção, além disso 100% dos cabos produzidos na empresa são testados.

Nossa fábrica também produz os cabos drop flat, drop interno e drop circular, bem como os cabos AS, ASU, DD, DE e muitos outros. Confira nossas opções de cabos telecom aqui.

Para saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato com a gente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *